SOBRE ESTE PROJETO

O Projeto “Qualificação da Assistência em Terapia Intensiva por Telemedicina”, realizado pelo Hospital Moinhos de Vento em parceria com o Ministério da Saúde através do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do SUS (PROADI-SUS), tem por objetivo utilizar a telemedicina para discussão de casos clínicos, educação a distância e treinamentos em unidades de terapia intensiva, visando a sistematização do atendimento, qualificação do cuidado e redução de riscos inerentes à assistência aos pacientes críticos.

O projeto teve início em 2018 como TeleUTIP onde era realizado apenas em UTIs Pediátricas, devido aos resultados positivos do projeto este foi ampliado para UTIs Neonatais e Adulto. Sendo assim, os cursos EADs desenvolvidos no triênio 2018-2020 estão sendo reofertados no triênio 2021-2023.

Público Alvo: Profissionais de saúde que atuam em unidades de terapia intensiva.

PRODUTOS QUE COMPÕEM ESTE PROJETO

Card image cap
PROADI-SUS
Avaliação da dor em pediatria

Neste curso você verá o conceito e a fisiologia da dor em pediatria bem como o gerenciamento contemplando as escalas, avaliação, classificação e o tratamento da mesma.

GRATUITO
4 horas
SAIBA +
Card image cap
PROADI-SUS
Terapias endovenosas complicações infecciosas

Conheça as recomendações para terapias endovenosas e as complicações infecciosas associadas ao uso de cateteres.

GRATUITO
2 horas
SAIBA +
Card image cap
PROADI-SUS
Recomendações para Prevenção IPCS Pediatria

Conheça as recomendações gerais e específicas para prevenção de Infecção Primária de Corrente Sanguínea (IPCS).

GRATUITO
3 horas
SAIBA +
Card image cap
PROADI-SUS
Suporte Avançado de Vida em Pediatria

Neste curso você verá conceitos importantes de avaliação sistemática do paciente pediátrico, algoritmos de tratamento do suporte avançado de vida em pediatria, ressuscitação efetiva e dinâmica de equipe.

GRATUITO
4 horas
SAIBA +
Card image cap
PROADI-SUS
Suporte básico de vida em Pediatria

Neste curso, você verá conceitos básicos sobre parada cardiorrespiratória em pediatria, como identificá-la e as ações a serem tomadas nessa situação.

GRATUITO
2 horas
SAIBA +