SOBRE ESTE PROJETO

O Projeto Segurança do Paciente na APS oferece nacionalmente qualificação em segurança do paciente para os profissionais da Atenção Primária à Saúde, através de oficinas de formação e cursos auto-instrucionais. Trata-se de um projeto inovador, pois amplia o debate sobre a temática para além do hospital. Trabalhar a segurança do paciente na APS, considerando seu papel de coordenadora do cuidado e ordenadora das ações e serviços disponibilizados na Rede de Atenção à Saúde, é estratégico para qualificar o Sistema Único de Saúde. Este projeto, além da capacitação dos profissionais, tem o potencial de  impulsionar práticas voltadas à segurança do paciente na APS.

Público-alvo: Profissionais que trabalham a APS, primeiramente que estão envolvidos no Projeto de Planificação da Atenção à Saúde.

Conforme os artigos 39 e 40 da Seção IX da Instrução Normativa N° 1 de Abril de 2018, salientamos que os materiais educacionais aqui apresentados foram desenvolvidos fora do período de vigência do silêncio eleitoral, que vai de 2 de julho até 30 de outubro de 2022, em caso de segundo turno nas eleições gerais.

PRODUTOS QUE COMPÕEM ESTE PROJETO

Card image cap
PROADI-SUS
Fórum Segurança do Paciente na APS

Esse é um espaço de troca de saberes e um repositório de conteúdo para auxiliar a implementação de ferramentas e práticas seguras no dia a dia da Atenção Primária à Saúde (APS). Conheça e compartilhe realidades e aplicações de Segurança do Paciente na APS.

GRATUITO
SAIBA +
Card image cap
PROADI-SUS
APS - Curso 1

O curso 1 tem o intuito de apresentar os principais conceitos, temáticas e ferramentas de relacionadas à vivência e atendimentos nas UBS.

GRATUITO
8 horas
SAIBA +
Card image cap
PROADI-SUS
APS - Curso 2

O curso 2 tem o intuito de continuar o conteúdo apresentado na primeira capacitação, bem como apresentar novas temáticas e ferramentas relacionadas à segurança do paciente na APS.

GRATUITO
8 horas
SAIBA +