SOBRE ESTE PROJETO

O objetivo do Projeto Mais TMO é qualificar o Programa de Transplante de Medula Óssea (TMO) do Sistema Único de Saúde (SUS). As atividades desenvolvidas envolvem a realização de estudos econômicos nas diferentes etapas do TMO alogênico (pré-TMO, período de internação e pós-TMO) e no tratamento com fotoférese extracorpórea; registro e análise de dados clínicos de pacientes submetidos ao TMO; realização de cursos de capacitação para profissionais que atuam na área; desenvolvimento e avaliação de protocolos clínico-assistenciais.

Público-alvo: profissionais da saúde e gestores do SUS envolvidos nas etapas do transplante (Ministério da Saúde, centrais estaduais de transplante, equipes transplantadoras e gestores hospitalares).

Conforme os artigos 39 e 40 da Seção IX da Instrução Normativa N° 1 de Abril de 2018, salientamos que os materiais educacionais aqui apresentados foram desenvolvidos fora do período de vigência do silêncio eleitoral, que vai de 2 de julho até 30 de outubro de 2022, em caso de segundo turno nas eleições gerais.

PRODUTOS QUE COMPÕEM ESTE PROJETO

Card image cap
PROADI-SUS
Estruturação e organização de centros de TMO

Este curso irá instruir os participantes sobre o processo de implementação, organização e operação de um serviço de TMO.

GRATUITO
7 horas
SAIBA +
Card image cap
PROADI-SUS
Capacitação Sobre a DECH

Este curso irá instruir os participantes sobre os conceitos gerais da doença do enxerto contra o hospedeiro (DECH) e capacitá-los para realizar avaliação, diagnóstico e tratamento adequados.

Gratuito
7 horas
SAIBA +
Card image cap
PROADI-SUS
Capacitação sobre infecções no TCTH

Este curso irá qualificar os participantes para prevenir, identificar e manejar as principais infecções que ocorrem em pacientes submetidos ao TCTH.

GRATUITO
7 horas
SAIBA +