BANNER DO CURSO

Boas Práticas de Inspeção em Serviços de Radiologia

O principal objetivo deste curso é capacitar os profissionais das vigilâncias sanitárias para realizarem ações sanitárias em serviços de radiologia, visando à promoção da segurança do paciente, com foco nas boas práticas de funcionamento dos serviços de saúde.

Durante o curso, você será orientado a identificar as principais situações que podem aparecer nas inspeções e os aspectos que não podem ser esquecidos. Espera-se que este curso auxilie a equipe na tomada de decisão durante a realização das inspeções.

Público-alvo: profissionais de vigilância sanitária responsáveis pelos processos de inspeção e fiscalização dos serviços de interesse para a saúde dos estados, dos municípios e do Distrito Federal, além de usuários, profissionais e gestores desses serviços.

CONSULTORES TÉCNICOS E DE CONTEÚDO

Consultor técnico

Ponto focal
Joao Henrique Campos de Souza

Graduação em Física, Pós-doutorado em Física, Gerência de Regulamentação e Controle Sanitário em Serviços de Saúde da Anvisa.

Consultor técnico

Consultora técnica e de conteúdo
Flávia Adriana dos Reis Silva

Tecnóloga em radiologia, Especialista em proteção radiológica, Especialista em políticas e gestão da saúde na Vigilância Sanitária em MG.

ESTRUTURA CURRICULAR

01 Introdução
02 Inspeção sanitária
03 Radiologia geral
04 Radiologia intervencionista
04 Radiologia odontológica