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Segurança do Paciente e Qualidade em Serviços Odontológicos

O principal objetivo deste curso é abordar a importância da Segurança do Paciente na prática odontológica, de modo a prevenir a ocorrência de eventos adversos (EA) e promover uma assistência com melhor qualidade e mais segura.

Além disso, o curso instrui o profissional, por meio de métodos e ferramentas da qualidade, a identificar e gerir os riscos à segurança do paciente na assistência prestada, bem como a introduzir as práticas de notificação, vigilância e monitoramento dos EA relacionados à assistência na rotina profissional. É enfatizada, ainda, a necessidade de adoção das práticas clínicas e de segurança do paciente, baseadas em evidências, de boas práticas de funcionamento, além da instituição de barreiras de segurança, visando à melhoria da qualidade e da segurança do paciente nos serviços odontológicos.

Público-alvo: cirurgiões-dentistas.

CONSULTORES TÉCNICOS E DE CONTEÚDO

Consultor técnico

Ana Clara Ribeiro Bello dos Santos

Graduação em Odontologia. Especialista em Saúde Pública. Mestra em Epidemiologia em Saúde Pública. Especialista em Regulação e VISA na Anvisa.

Consultor técnico

Janini Filgueira Rosas

Graduação em Odontologia. Especialista em Gestão de Serviços de Saúde e Mestra em Gestão de Tecnologia e Inovação em Saúde. Diretora Geral do CEO Regional de Juazeiro do Norte (CE).

ESTRUTURA CURRICULAR

01 Segurança do paciente nos serviços de saúde.
02 Gestão de riscos à segurança do paciente na assistência odontológica.
03 Eventos adversos (EA) na assistência odontológica.
04 Prevenção de EA na assistência odontológica.