BANNER DO CURSO

Boas práticas de inspeção em serviços de saúde

O avanço na quantidade e complexidade dos serviços de saúde oferecidos, a incorporação de novas tecnologias, bem como os fluxos e processos de trabalho nesses ambientes exige que o inspetor sanitário esteja capacitado não somente com o arcabouço legal, mas com boas práticas para que tenha uma conduta assertiva, efetiva e sistemática durante a inspeção. Nesse sentido, é importante conhecer as etapas de uma inspeção e os elementos teóricos e práticos para orientar esse processo.

O curso busca apresentar as boas práticas de inspeção em serviços de saúde a fim de contribuir para a uniformidade e a eficácia do processo de inspeção sanitária.

O conteúdo será abordado por meio de diferentes recursos educacionais, como vídeos de animação, infográficos e ilustrações a fim de demonstrar da maneira mais visual possível, facilitando o entendimento do aluno. Além disso, o aluno contará com atividades avaliativas e não avaliativas.

Público-alvo: Fiscais de inspeção e fiscalização sanitária de serviços de saúde do Estado, Munícipio e Distrito Federal.

CONSULTORES TÉCNICOS E DE CONTEÚDO

Consultor técnico

Marcelo Cavalcante de Oliveira

Especialista em Vigilância Sanitária e em Regulação e Vigilância Sanitária. Graduado em Ciências Biológicas pela Universidade de Brasília.

Consultor técnico

Thaís Cristine de Carvalho Araújo

Mestra em Ciências Biológicas. MBA em Saúde Pública e Gestão de Material e Esterilização. Graduada em Farmácia Bioquímica.

GRADE CURRICULAR

01 Boas Práticas de Inspeção 10 min
02 O risco no contexto da vigilância sanitária 30 min
03 Os atributos pessoais desejáveis do inspetor sanitário 30 min
04 As etapas do processo de inspeção 3 h 30 min