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Entendendo e analisando gráficos de tendência em projetos de melhoria

O gráfico de tendência é um instrumento que possibilita monitorar o desempenho de um ou mais processos ao longo do tempo e avaliar o impacto das mudanças testadas e implementadas em projetos de melhoria.

Ao longo do conteúdo você entenderá o que são indicadores e o que são gráficos de tendência. Você também irá conhecer algumas regras para interpretação dos gráficos, além de aprender como apresentar dados em forma de gráficos, como analisá-los e como extrair deles as informações necessárias às tomadas de decisão.

Público-alvo: profissionais que atuam na área da saúde, graduados em nível superior que desenvolvem ações de melhoria contínua. Líder do projeto na instituição e núcleo de segurança do paciente. Diretores, supervisores de unidades e gerentes e equivalentes também podem ser beneficiados com o curso.

CONSULTORES TÉCNICOS E DE CONTEÚDO

Consultor técnico

Daniela Sperandio Feitosa Dalla Bernardina

Médica infectologista, Especialista em Ciência da Melhoria pelo Institute for Healthcare Improvement (IHI)

Consultor técnico

Daniela Cristina dos Santos

Líder de Projeto - Responsabilidade Social - PROADI Hospital Moinhos de Vento, Pós-MBA em Liderança

Consultor técnico

Elenara Ribas

Especialista em Gestão em Saúde, Expert ISQua, Especialista em Ciência da Melhoria pelo Institute for Healthcare Improvement (IHI)

Consultor técnico

Priscila Bernardi Garzella

Farmacêutica, Mestre em Ciências Farmacêuticas

Consultor técnico

Luciana Yumi Ue

Técnica do PNSP - MS, Especialista em Ciência da Melhoria pelo Institute for Healthcare Improvement (IHI)

GRADE CURRICULAR

01 Apresentação do curso 5 min
02 Avaliação inicial 10 min
03 Entendendo e analisando gráficos de tendência em projetos de melhoria 10 min
04 Importância dos indicadores 20 min
05 Entendendo a variação em modelos de melhoria 1 hora
06 Utilizando gráficos de tendência em projetos de melhoria 1 hora
07 Analisando gráficos de tendência 1 hora
08 Avaliação final 10 min
09 Pesquisa de satisfação 5 min